Resort Vilage Prataggy- Maceio-AL

Resort Vilage Prataggy Maceio AL ( ver mais dicas no post sobre Maceió)
Nossas férias de 2012, passamos num resort em Maceió... A principio, antes de fechar o pacote com a cvc, fiz uma mega pesquisa e verifiquei muitos comentários não muito interessantes... Fui então, até a CVC e a atendente me avisou que o resort estaria sob nova direção e que os "problemas", haviam sido sanados...
Cheguei até mandar um email ao hotel... rsrsrrs o gerente muito simpático, me respondeu e garantiu que não teria problemas em nossa estada...
Olha, o gerente estava certíssimo... não tivemos problema algum... Ficamos hospedados no resort durante 8 dias e tudo funcionou perfeitamente bem...
vou exemplificar cada "parte" do hotel...

1. Acomodações:
Bem, ficamos no apto 24, um quarto amplo, com duas camas de casal ( fomos com nossos filhos - 4 pessoas no total), há ar condicionado funcionando, chuveiro quente e com água em abundancia, frigobar, onde pudemos usar sem problemas. A televisão é com canais abertos e parabólica. O quarto fica na parte de baixo, pois são tipo sobradinho..sabe? ficamos embaixo. O barulho do apto ao lado, não incomoda, tivemos sonos tranquilos.É proximo a piscina..o unico problemas são os sapos..rsrsrrs

2. Da alimentação:

Bom, fechamos o pacote com meia pensão.. e não nos arrependemos.... o hotel oferece um fartooo cafe da manhã.. tem tapiocas e omeletes feitos na hora.... muito bons!!!
A noite, o jantar tem temas: noite italiana, noite espanhola, noite nordestina..hum...deu água na boca de lembrar...
Os garçons trocam os pratos a todo momento, sempre estão disponives repondo tudo... Vi em alguns dias umas pessoas cantando parabéns..com bolo e tal,.. mas não sei como funciona...

3. área de lazer
O hotel é bem afastado do centro, da feirinha de artesanato e achei que fosse senti muita falta disso..como bela mulher que sou...adoroooooo umas comprinhas...rsrsrrs mas nada! Em frente ao hotel há umas barraquinhas que vende de tudo e no proprio hotel há uma lojinha com muitos souvenir....
Há piscina, play ground para crianças, caiaque e show de humor a noite... A equipe de recreação é um espetáculo a parte! rsrsr Didi, tia banana, amora e tantas outras frutas diverte e encanta a mulecadinha que nem querem sair do hotel...
Uma dica é visitar a piscina de borda infinita do Casa Caiada.. você segue as placas da quadra de tenis, terá uma ladeiraaaaaa..mas não desista a vista vale a pena....

4.da localização

Como disse o hotel fica a +- 15 km do centro... se você gosta muito de andar é interessante alugar carro. Nós não alugamos.... fomos ao centro de onibus R$ 2,10 a passagem... há um ponto bem em frente ao hotel...
almoço: Há um bugueiro que leva você de graça a um restaurante ali pertinho..simples mas com uma comida maravilhosa... fomos almoçar lá... Mas há no hotel opção de almoço, lanches, aperitivos e tal....
No hotel há tambem locadora de veiculos onde você pode alugar o carro ali mesmo e o preço é bem parecido com o do centro...
5. dos passeios
A praia em frente ao hotel é linda... a vista é maravilhosa... Quando a maré esta baixa, pode-se atravessar uma parte que tem o encontro com o rio e passar para outra margem.... há sempre um salva vidas no local indicando o melhor horario.... Se quiser descansar..o lugar é ideal!
Mesmo assim, fomos conhecer Dunas de Marape:
Maragoggi

praia do Gunga e  Francês

algumas dicas....
- o passeio de barco que oferecem na praia do Francês é uma furada!! vc não ve nada! e pode-se ir a pé e ver os peixinhos......
- leve seu snorkel, Maceió tem muitas piscinas naturais, principalemte se vc estiver com crianças...cada praia o alguel é de 10 a 15 reais...
- pegue um mapa da praias, as vezes é possivel conhecer duas praias no mesmo dia...

Do mais, só aproveitar a beleza desse lugar encantador!