Porto Seguro - uma viagem marcante!

Nossa viagem a Porto Seguro foi realizada em maio de 2010 e foi sem dúvida muito marcante.... em vários sentidos!!! Primeiro, porque foi nossa primeira viagem de avião.. e a primeira vez a gente nunca esquece ne? rsrsrsr Nossa!! quanta emoção!! Lembro-me de ficar parada  na sala de embarque.. Ia tudo muito bem, mas na hora que entrei na sala de embarque e vi aqueles aviões de pertinho!!! Gente do céu..que medo!!!! precisei tomar remédio e tudo!! empaquei..quis desistir... meu marido falava " não quis vir, agora vai.. vamos..vai desistir agora não!.. a parcela da cvc vai cair mês que vem" rsrsrsrsr olha só? eu com medo e ele pensando no $$$....

Fechamos esse pacote com a cvc, meio no susto, na verdade, ganhei de presente de casamento, nesse ano comemorávamos bodas de estanho. Uma década de casados! Essa viagem ainda, nos rendeu um prêmio da cvc tempos depois... Verdade! ano passado, meu marido participou de um concurso e contou nossa história e ganhamos um vale viagem da cvc rsrsr mas isso será contado eu um outro post ta??

Hospedagem:  Hotel Porto Seguro Praia
Ficamos hospedados no hotel Porto Seguro Praia, localizado na praia de curuipe. Uma praia linda, limpa e no final da tarde vimos até golfinhos!!!
O hotel tem transfer gratuito para passarela do alcool, um dos lugares mais movimentados nas noites de Porto Seguro.
Os quartos são amplos, aconchegantes, com tv, telefone, ar condicionado, frigobar. Os funcionários são bem atenciosos, foi nos oferecido um coquitel de boas vindas... bem legal....
 Há muito verde e o hotel é bem silencioso.. muito sossegado.. bom pra descansar... relaxar...

aréa de lazer : Há piscina no hotel, com um pequeno tobogã, há muito espaço,um playground para a criançada, redes nas varandas. O hotel  parece um hotel fazenda, com gramas, espaço sabe?

Refeição: Fizemos o pacote pela cvc com meia pensão. como o hotel é um pouco afastado das barracas famosas e do centro, achei que compensou muito. Ao chegarmos dos passeios no final da tarde, podimos descansar e jantar no próprio hotel, o que facilitou muito.
A comida é uma deliciaaaa.. com temas diferentes a cada noite... Muitos frutos do mar, peixe, paella... tudo bem feito, bem temperado.. No café da manhã, tapiocas fresquinhas... que saudade!!!!!

Os passeios: Estavamos em 4 adultos, e como ficariamos poucos dias, alugamos um taxi na porta do hotel que nos levou a varios lugares.... No hotel há bugges para alugar, carros, e muitas pessoas oferecendo passeios.  Fomos a praia de Trancoso e Arraial D Ajuda, no mesmo dia... saimos cedinho, almoçamos emTrancoso e passamos a tarde em Arraial...

Trancoso. Lugar com belas paisagens, belas praias, almoçamos numa barraca em frente a praia.... Coisa de louco! um peixe assado, com arroz, salada e até feijão verde..uma delicia... Visitamos o Quadrado, umas casinhas coloridas, muito legal...indico o passeio!

Arraial D Ajuda, o que nos encantou foi a simplicidade de um lugar chique.... Há baianas nas praias fazendo tapiocas, as pousadas tem requintes de sofisticação, um lugar ímpar! Muitas pessoas se hospedam lá. Passamos uma tarde bem gostosa,, dizem que a noite ferve..rsrsrs mas não esperamos pra conferir....

Fizemos o mergulho no Recife de Fora, compramos o ingresso direto no pier.. lá tambem alugamos tenis e snorkel. Se você tiver, leve o seu "kit". O tenis é bom levar um velhinho, surrado, porque não se pode pisar nos corais, e há muitos... as pedras machucam os pés...
Fomos de catamarã, um barco pequeno, cerca de 40 a 50 minutos, mar a dentro. Lá há tipo uma ilha pequena, com terra se a maré estiver baixa... Se a maré estiver alta, não vale a pena ir, pois a visibilidade é quase zero, ou seja, você não vê nada!!!!! consulte as tabuas das marés, você coloca a data e consulta:

Pode-se levar maquinas, filmadora e tudo mais, o pessoal coloca um medo, dizendo que não pode isso, aquilo e tal.. nada a ver! Os guias até seguram as coisas, tiram foto e tudo.É que fica um pessoal profissional lá tirando fotos, filmando e depois vendendo o cd com tudo e todos rsrsrsr
se tiver maquina que tira foto embaixo da água então! fará sucesso..

dica: Leve um pedacinho de pão ou ração pra atrair os peixinhos perto pra tirar as fotos...rsrsrsr se já fez mergulho em outro lugar.. é tudo a mesma coisa....mas achei a água aqui mais turva, não dá pra ver nitido...mas é legal a emoção se for sua primeira vez...srsrsr as crianças curtem muito!

Feirinha de artesanato: Fomos também a praia de Mutá, fomos de onibus, há um ponto em frente ao hotel. A passagem foi 2,30 combinamos com o cobrador de nos avisar, ao chegar na feirinha de artesanato.. Tudo de bom, mas cuidado que tudo é cobrado! Inclusive as fotos que você tira com a sua maquina!!! pois é, os indios são bem exigentes.. ficam de olho!!!!

Nessa praia é o local onde foi rezado a missa de 500 anos do Brasil.. tem muita história, pontos turisticos e tal... os indios ficam andando e nos contando tudo...mas no final pedem gorjetas! rsrsrsrs

Barracas de agito: As famosas barracas de agitos noturnos são Barramares, To a Toa e  Axé Moi... quando fomos elas não estavam funcionando pois era epoca de recesso, fomos fora de temporada ( maio), mas mesmo assim , pudemos assistir shows de axé de bandas não muito famosas... Pra quem curte , são barracas bem animadas....

Eu preferi a passarela do álcool, lugar bem divertido...com muitos bares, barraquinhas de bebidas como "capeta" eu não tomei, mas as barracas ficavam lotadas! srsrsrs tem shows de rua com pessoal local.. é bem interessante ir... um lugar grande..uma rua como se fosse assim um camelô, mas dividido com lugares de restaurantes, lojas, sorveterias etc... barraquinhas de tapiocas, acarajé etc...

Bom, Porto Seguro é isso, diversão, agito, animação pra todos os dias.. Há muitas agencias de turismos oferecendo os passeios nas ruas, na passarela, nos hoteis..... O pessoal é hospitaleiro, indica passeios e lugares para ir.. vale a pena conhecer, visitar, passear....Ficamos apenas 4 dias, conhecemos uma pequena parte de Porto Seguro, o taxista Bibi é uma figura! Ficou conosco esses dias, fechamos um pacotão.. assim pudemos visitar varios lugares no mesmo dia, parar onde queriamos... foi bem divertido.... ainda teve o city tour que não fizemos, a Aquarios que é um lugar de baladas que gostaríamos de ter ido, além de praias famosas... fica pra próxima...quero levar meu filhos agora.rsrsr

Porto Seguro é um município situado no extremo sul da Bahia, no Brasil. Disputa com os municípios limítrofes de Santa Cruz Cabrália e Prado a primazia de ser o local de chegada dos portugueses ao Brasil em 1500.
O município foi fundado em 1534. Possui cerca de 126 770 habitantes e está tombado em quase sua totalidade pelo patrimônio histórico, não sendo permitida a construção de prédios altos (com mais de dois andares). É cortado pelo Rio Buranhém.

As praias de Porto Seguro são:

Porto Seguro se divide em cinco distritos

Espero que tenha ajudado e qualquer duvida, estou aqui...rsrsr bjnho até o próximo post...