Resort La Torre - Porto Seguro BA

A escolha desse hotel foi uma dica da agente de viagens da cvc... Depois de muitas pesquisas, vi muitos comentários depreciativos sobre esse Resort e confesso que fiquei muito apreensiva em hospedar lá...Porém, a agente  nos garantiu que o hotel havia passado por alguns momentos críticos mas que tudo tinha sido resolvido... de acordo com minhas pesquisas, apos Julho de 2013 o hotel realmente começou a ter mais elogios que críticas... também conheci pela internet algumas pessoas que estavam com viagens marcadas e me encorajaram a ir.... Então, foi nossa opção... Fizemos apenas o hotel pela CVC, pois as passagens aéreas foram compradas em abril de 2013 para o embarque em Fevereiro de 2014....
                            Já no primeiro contato tivemos um "probleminha"... pois a agente de viagens nos passou um quarto standard para 4 pessoas ( casal e dois filhos) e depois nos comunicou que esse tipo de quarto só comportam 3 hóspedes.. tivemos então que acertar uma considerável diferença para a troca de apto, sendo para uma categoria acima..
DICA: Fique atendo.. se você estiver em família, qual tipo de quarto mais adequado..
Ficamos então no apto luxo. Quando chegamos, recebemos uma carta  e uma cesta de frutas de boas vindas....

Chegamos já na hora do almoço e logo que saimos do apartamento o Felipe foi recebido com um bolo pelo aniversário do mês..a festa estava ocorrendo na piscina bem na hora que passamos.. rsrsrsr

As categorias para apartamentos desse hotel são:
 standard, luxo, superior, family , suite master e vila La Torre

Nosso apto tinha um quarto privativo para o casal, uma sala com duas camas de solteiro com uma pequena mesa , sofá e cozinha americana.
Apenas no quarto privativo tinha TV e ar condicionado.. os meninos não gostaram.....

a porta do meio, estava o frigobar...

Pedi para trocar de apto, pois só havia um ar condicionado e o calor era intenso.. como aparece na foto.. na sala onde os meninos dormiram só havia um ventilador... mas não fui atendida.. ( #chateada..)

Bem, decidimos ficar três dias em Porto Seguro e os demais em Arraial D'Ajuda, como o Resort é all inclusive  achamos que ficaríamos um pouco "presos"....rsrsrs

Nossas considerações:

A Localização:

O Resort está localizado na praia de Mutá, uma praia muito bonita de Porto Seguro. Ele fica a cerca de 13 km aproximadamente do aeroporto, de táxi  dá cerca de R$ 70,00.. alugamos carro pois estávamos em nove pessoas...e achamos melhor alugar carro para os deslocamentos.. e foi uma ótima pedida!!!
 alugamos pela locadora :
  • Porto Car Locadora de Veiculos
    Endereço: Porto Seguro - BA
  • Telefone:(73) 3288-2212- Recomendamos!! Muito bom atendimento, presteza nos horários e conservação dos veículos..além do preço...

•                        O Resort fica longe das barracas badaladas e famosas de Porto Seguro, mas dá pra ir de onibus ou táxi.. Ele fica bem pertinho da feira de artesanato dos índios Pataxós.. em Santa Cruz de Cabrália.
    Dica: Vale a pena ir até Santa Cruz e ir ao mirante natural... muito lindo... ( veja nos passeios)

A praia:

A praia onde se localiza o Resort é muito tranquila.... limpa e gostosa de passar o dia... Como o Resort não é pé na areia, é preciso atravessar uma vicinal e sempre há um guarda para parar o trânsito e os hóspedes atravessarem com segurança...
                              Há na praia, a barraca Nativa, essa barraca também é all incluse e está dentro do pacote já pago... Nessa barraca é servido almoço e jantar com cardápio diferenciado do Resort, eles colocam a programação para os hóspedes saberem.. Na barraca a bebida é open bar e são servidos cerveja, caipirinha, água de coco ( no copo de plástico e não na fruta como vemos nas fotos ilustrativas) refrigerantes e sucos.
                         O legal é que a barraca funciona também a noite, e até as 22:00 há musica ao vivo, sendo:
    Segunda: Luau: voz e violão
    Terça: Forró
    Quarta: Paulinho ( não sei o estilo musical..rsrs)
    Quinta: Bossa Nova
    Sexta: Noite baiana
    Sábado: Samba e prosa
    Domingo: MPB - ( show... adoramos)

Na praia ainda há um pessoal alugando caiaques.. o passeio foi R$10,00 e pode-se ir até os arrecifes.. um passeio bem legal...

A alimentação:

Ficamos hospedados de domingo a quarta-feira ( 16 a 19/02/2014) e sinceramente não vi faltar nada!!! Todos os alimentos foram repostos.. Vi muitos comentários que a fila para pegar camarão era extensa... não vi nada disso... Há a hora do camarão no resort, oferecido das 15:30 as 16:30 diariamente na barraca da praia... nós comemos todos os dias.. sem stress e o tanto que quisemos....

Nas refeições dentro do hotel, tanto café da manhã, almoço ou jantar os alimentos eram frescos e sempre muito bem preparados. Há ainda pizzas e lanches servidos após as 16:00. Uma delícia.. tudo muito gostoso... as sobremesas então?? cada doce.. cada pudim...
                            No café da manhã as tapiocas, os omeletes e ovos mexidos são feitos na hora...

as Bebidas

Bom esse item eu faço uma ressalva....  As bebidas são a vontade sim.. mas,............
                          Quando aparece um MAS, no meio da frase, a gente logo sabe que vem coisa por aí né?! rsrsrs  Vamos lá..
    1. As cervejas são Skol e Bhama, vem em litrão , mas você precisa ir toda hora no balcão buscar..É.. eles abrem um litrão e servem o mesmo até acabar... ou seja, fecham e colocam na geladeira... Detalhe: servido em copo de plástico... O problema é que a piscina é longe e ir ficar buscando um copo de cerveja é um..... quando chegava no destino o copo já estava vazio... rsrsrs
    detalhe para os copos...

2. Há um loung onde são servidos espumantes ( 18:30 as 19:30), um espaço legal, meio escurinho e tal..com mesa de bilhar e somente lá pode-se usar copos e taças de vidros... Teve dias em que vi outros h´sopedes na piscina e no salão do refeitório usando os copos.. aí o atendente me deixou ir também.. mas depende do funcionário.. achei desagradável.. Ou é para todos ou não! Tem um cardápio com os nomes das bebidas ( poucas por sinal) mas eles fazem outras que não constam no cardápio..descobri isso no último dia, vendo uma hóspede pedir uma bebida que não estava no cardápio.. ai eu perguntei e o funcionário me disse que o cardápio estava desatualizado.. ( sem comentários...)

aqui nós dentro desse loung com as bebidas...

3.Sigo o La Torre na pagina do facebook e lá eles postam muitas fotos de bebidas.. mas nenhuma veio daquele jeito... com toda decoração  e tal.. são copos simples de plástico e só.. quando pedi pro funcionário que queria o copo decorado igual do face book ele me disse que aqueles são só para postar.. ( magoei... #chateada).
    isso NÃO vi!!!

Isso EU VI!!!detalhe para os copos....

4. Água potável vem no frigobar do apartamento.. as camareiras geralmente repõem.. isso mesmo.. geralmente...pois um dia acabou nossa  água eram +- 18:00 19:00 fui até o bar pedi e o funcionário disse que só no dia seguinte quando a camareira passasse no quarto.. Como assim? ficarei com sede? O funcionário então me disse para pegar na máquina... ( #chateada duplamente).

essa máquina fica 24 horas disponível... pode-se ber suco, água, café, chá e refrigerantes qualquer hora....

O Entretenimento do Resort

O Hotel tem alguns cartazes fixados no hol de entrada com as atividades do dia, mas vimos poucas... Para as crianças vi os monitores chamarem apenas um dia na praia para joagrem futebol e volei... eles foram e gostaram.
                                           Pelo cartaz, vimos que tinha escalada para as crianças até 12 anos e como fomos com dois, eles se alegraram para participar... Gostaram, mas como mãe faço uma ressalva: muitas crianças e poucos funcionários... aliás três "tias" apenas.. e uma estava aprendendo.. assim fizeram apena  uma vez, pois a fila era extensa e o horário muito apertado que com certeza não daria para ir outra vez... uma pena...

Também tem sauna, spa e gincanas para adultos.. Não fomos nem na sauna e nem no spa... as gincanas participamos de uma que foi na hora do almoço e estávamos no hotel.. vimos ginástica na piscina central mas preferíamos as piscinas mais tranquilas..rsrrs
                               Todo o complexo do Resort pode ser desfrutado pelos hóspedes, exceto a Vila La Torre.. Tem piscinas, áreas verdes, play ground.. o espaço é enorme...

Acha que gostamos???

com certeza voltaríamos... só mandaria um email para a administração antes para tentar melhorar algumas questões..rsrsrrs

La Torre Resort

Avenida Beira Mar, 9999
    Mutá - Porto Seguro - BA
    CEP  45810-000
    FONE : (0xx)73 2105-1700
    FAX   : (0xx)73 2105-1800

Passeios:

Como ficamos poucos dias em Porto Seguro, elencamos alguns passeios que consideramos mais importantes para fazermos.. Como estávamos de carro..facilitou a corrida contra o tempo.. rsrsr

1. Praia de Coroa Vermelha- onde se localiza a feira com artesanatos dos índios e a cruz simbolo da missa rezada pelos jesuítas..

Para aproveitar a praia é preciso ir na parte da manhã com a maré baixa onde se formam uns bancos de areias muito lindos... Pudemos passear por lá e ver muitos corais, ouriços e peixinhos...

esse banco no meio, dava passagem para ir até os corais.. a praia parece ficar dividida.. Muito interessante!!!!

No caminho até a praia de Coroa Vermelha, há umas estátuas de jesuítas.. claro que páramos pras fotos! srsrsrrs

2.Praia de Mutá

De costas para o resort, na praia mesmo, caminhe a pé a sua esquerda.. tem uma faixa da praia de Mutá que é ainda mais bonita que a da frente do Resort.. O segredo é também andar pela manhã.. onde a maré está baixa...

3. Recife de Fora

Esse passeio depende da maré.. Na semana que fomos, a maré estava bem baixa então resolvemos ir... Fomos de carro até o centro de Porto Seguro e lá compramos o ingresso para a escuna direto no Pier... R$80,00 por pessoa.

Levamos o snorkel, mas tivemos que alugar os crocs pois como tem muitas pedras e ouriços é perigoso machucar o pé... eu fui de chinelo pois já conhecia o lugar, mas  para quem nunca e foi e quer desfrutar do lugar, sinceramente não recomendo..

A escuna navega por cerca de 1 hora... Há bar que vendem bebidas e salgadinhos, também oferecem serviços de fotos e filmagem... eu desci com câmera e celular..filmei e fotografei um monte... mas não fiz mergulho rsrsrsr As fotos são R$30,00 e o dvd com a filmagem de todo passeio é R$50,00.
    Ainda em alto mar, já podemos avistar o banco de areia lá no fundo...

Quando a escuna para, descemos de botes até onde da pé, há algumas pessoas que vão a nado, mas eu não me arrisco..rsrsrs

Quando descemos do  bote, já pisamos nas pedras e ouriços... o caminho até as piscinas naturais é bem perigoso...

atravessamos o banco de areia e seguimos até as piscinas... Há sinalizações por todos os lados para poderem preservar os corais e recifes..

Depois ainda há palestras com guias voluntários, mostrando a fauna marinha e os cuidados com o meio ambiente....

4. Santa Cruz de Cabrália

Fomos a Santa Cruz de Cabrália no último dia... como o check-out é até 12:00, desocupamos os quartos, entregamos as chaves na recepção e fomos almoçar...Depois fomos embora e antes de seguir para Arraial D'Ajuda, fomos ao mirante natural em Santa Cruz de Cabrália...

No caminho há algumas faixas de praias que merecem paradas para as fotos..

No caminho até Arraial, antes da balsa, passamos no Memorial da Epopéia para a visita da Nau capitania.. entrada R$10,00 por pessoa e sem conversa!!
    Uma guia mirim acompanha o passeio e muito decorado e rapidamente relata a parte histórica onde as dúvidas nem aparecem.. Uma história do Brasil tipica da Bahia rsrsrsr

Seguimos então a balsa, a caminho de Arraial D'Ajuda...